21 de mai. de 2012

Sociedade da Idiotização

Será que ainda há lugar para a música que transmita uma mensagem realmente positiva para nossa sociedade? Em nosso contexto atual eu acho que não! Vejamos, em outro contexto a música tanto foi usada como diversão , tanto como instrumento de divulgação de ideais, para transmitir seu amor por outro alguém querido, como arma de contestação social, etc...
Mas, hoje em dia o que eu pude perceber foi um grande processo de IDIOTIZAÇÃO da música e de seus adeptos. Letras de cunho altamente machista que destorcem a imagem das mulheres( e ainda se falam em respeitar os direitos das mulheres), tratando-as como vagabundas, e o pior, é que muitas das assíduas ouvintes nem se importam em serem taxadas como “ cachorras”. Podemos observar isto nas diversas festa de forró espalhadas pelo nosso Estado (Ceará). Estou criticando o forró por que está mais relacionado com a nossa realidade regional, onde existe uma TV altamente Corruptiva e depravada que se auto intitula “ A TV DO NORDESTE” onde nos finais de semana programas sensacionalistas exploram a ignorância do povo, além de nos presentear com um show de carnificina na hora do almoço. Vejam só, a imagem que esta TV leva dos nordestinos para ao resto do Brasil! O mais irônico é que ainda existem pessoas que acham que esta nossa linda e deseducadora tv está fazendo a coisa certa. E uns ainda abrem a boca para dizer : Questão de gosto não se discute”. Eu concordo plenamente, mas venhamos e convenhamos, todos nós sabemos discernir o que é, e o que não é idiota, seria muito melhor que estas pessoas dissessem que gostam da idiotice em vez de tentar justifica-la.
Observo aqui, que não há uma questão relacionada com o gosto de cada um, o direito de escolha passa  longe de nossos programas radiofônicos e televisivos, na realidade há uma monopolização e um condicionamento por parte das grandes gravadoras e das redes de Tv’s. e o que torna-se mais engraçado é que estamos na chamada era da interatividade, é por isso que eles cantam eu quero “ tchu, eu quero tcha, eu quero thcu...” , na tv programas como pânico (onde não há nada de humor) os telespectadores se divertem vendo um bando de idiotas fazendo chacota das pessoas, e por outro lado expõem o seu cardápio de panicats para os punheteiros de plantão. Agora eu te pergunto, onde estão os verdadeiros humoristas? Até o sinônimo de artista mudou, pois, basta algum(a) idiota aparecer no BBB, que já é considerado artista, ei e você, quer ser artista também? É fácil, em nossa sociedade de idiotas é só sair na tv ou na internet mostrando a bunda, ou crie um refrão genial com “aí se eu te pego”, e você e terá uma legião de idiotas te seguindo no twite ou outra rede social da internet! Este fatos são sem sobra de dúvidas um dos maiores fatores da degradação da sociedade atual.
Não podemos esqucer o nosso genial e “criativo “axé músic que no carnaval ( nosso encontro mundial de idiotas) lançam o seus hits de verão , por exemplo o fantastico e educativo rebolation. Meus parabńes aos “artistas” baianos por levarem a idiotização par aos quatro cantos do mundo, fazendo a imagem do Brasil circular em torno do Globo como um veradedeiro prostíbulo “cultural”.
Há, quase ia me esquecendo, o guia basico do idiota brasileiro a Tv Globo que com suas novelas dão ao povo brasileiro uma verdadeira aula de como adulterar e se sair “bem” com isso. Se você também deseja o seu diploma de Libertinagem o curso da Globo começa as 18:00 horas da noite e termina 22:30, ( isso quando não tem a pós-graduação, o BBB) não vai esquecer!
Peço a você que está lendo este texto que pare e reflita se você está ou não inserido na sociedade da IDIOTIZAÇÃO, vamos dar um basta a isto, boicotem a mídia das grandes massas. Idiotas que nos deixem em paz!!!!
KR@TOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO

ELA È MUITO IMPORTANTE PARA A GENTE.
Dica: Escolha selecionar perfil e depois selecione a opção nome/url; ai é só escrever seu nome, deixe url em branco.