11 de mai. de 2007

Que sociedade do conhecimento é esta?

"Dentre todos os conceitos atuais, um que toma cada vez mais força, embora não seja tão novo assim, é o que atravessamos um novo tipo de sociedade, baseado nas tecnologias da informação e na velocidade de propagação da informação que meios como a internet possibilitaram. Esta é a chamada “Sociedade do Conhecimento”.
Mas, para começar, é importante que paremos antes e façamos a seguinte reflexão: o que, exatamente, sabemos sobre a chamada sociedade do conhecimento? Uma sociedade que funcionaria paralela a esta em que vivemos?"
 O texto do professor Thiago Alves Moreira Nascimento nos convida a pensar sobre a velocidade da informação nos dias atuais, uma discussão relevante para quem faz comunicação via web.

* Este texto está na nossa seção biblioteca e compõe parte do material do nosso minicurso sobre rádio web.
                                        

Um comentário:

  1. Caraca, oh mundo véi pirado... esse negócio aí de novas formas de acessar a informação é o bixo papão(rimou)da globalização(rimou de novo). A sociedade, nome bonito, tá cada vez mais burra; eu tô cada vez mais ajumentado; se a internet, pra citar um meio de comunicação, disponibiliza trilhões de ítens informativos, limito-me ao orkut; se há trocentos sites jornalísticos, só conheço o G1; ou seja, apesar de ter uma imensidão de coisas a meu dispor, estou amarrado às porcarias. E ratifico, não é sou eu que tou nessa merda; os alunos colegas talvez estejam piores ainda. Acredito que os professores da facul deveriam oferecer aos seus discípulos endereços na web em que estes encontrem coisas interessantes... Mas será que os professores não estão na mesma situação dos seus? Ou será que eles escondem o conhecimento? Vamos lá teachers!

    ResponderExcluir

DEIXE A SUA OPINIÃO

ELA È MUITO IMPORTANTE PARA A GENTE.
Dica: Escolha selecionar perfil e depois selecione a opção nome/url; ai é só escrever seu nome, deixe url em branco.