14 de nov. de 2012

Palestra de abertura da Semana Universitária pergunta "como falar de amor?"

 

prof“Na língua lusa, na língua crioula, como falar de amor?”. Este é o tema da conferência de abertura da XVII Semana Universitária da UECE, que acontecerá de 19 a 23 de novembro. A conferencista é a  professora e escritora Odete Costa Semedo, de Guiné Bissau, África.

A presidência dos trabalhos da cerimônia de abertura da Semana Universitária, acontece  às 9h, no Auditório Central do Campus do Itaperi, será feita pelo reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, e contará com a apresentação da Orquestra Contemporânea do Ceará da UECE, sobre a regência do professor  Alfredo Barros.

A conferência de Odete Semedo terá início às 10h20. Doutora em Literaturas de Língua Portuguesa, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMINAS), Investigadora Sénior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP), professora e expert nacional nos domínios de ensino/formação e educação, facilitadora de ações de formação no domínio do Gênero e Desenvolvimento no Contexto Africano, tendo sido ainda ex-ministra de Guiné Bissau de Educação Nacional, de 1997 a 1999, e de Saúde,  2004 a 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO

ELA È MUITO IMPORTANTE PARA A GENTE.
Dica: Escolha selecionar perfil e depois selecione a opção nome/url; ai é só escrever seu nome, deixe url em branco.