17 de abr. de 2012

Eu desejo

Eu desejo que todos os dias você tenha um motivo para acordar. Que não apenas se levante roboticamente porque tem um dia cheio de obrigações que não quer cumprir e que não se sente feliz em fazê-las.
Eu desejo que tenha um café da manhã apetitoso, ou que pelo menos tenha um café da manhã que não lhe permita começar um dia de estômago vazio e alma esgotada.
Eu desejo que aonde quer que chegue você encontre pessoas fieis, sinceras e que saibam o que é o valor de uma amizade. Que essas pessoas não tenham com você apenas uma relação de coleguismo, mas uma relação de companheirismo e respeito.
Eu desejo que diante dos problemas da vida você simplesmente não baixe a cabeça e se auto-considere um derrotado sem ao menos conhecer o conceito de vitória. Porque ter problemas para resolver já significa que há a possibilidade de que você possa ser um grande vitorioso trancado no armário de seus medos.
Eu desejo que você lute pelas pessoas e que não as deixe escapar por entre seus dedos como se você não fosse sentir falta delas depois.
Eu desejo que você aprenda a dizer “Eu te amo” com a mesma naturalidade com que diz “Bom dia”, porém não com a mesma frieza.
Eu desejo que você não responda às pessoas que o criticam, porque simplesmente não vale a pena tentar mudar o pensamento de pessoas que são muito diferentes de você. Elas apenas se tornarão mais frias e distantes e isso o corroerá por dentro.
Eu desejo que você entenda que preconceito é apenas ignorância e que você deve sentir compaixão das pessoas que se recusam a aprender novas lições de vida.
Eu desejo que você compreenda que inveja é apenas insegurança. Quando alguém quer destruir outrem, isso só demonstra que esse alguém não é forte o suficiente para se impor com as qualidades que tem e que precisa apagar o brilho de outras pessoas que o ofuscam.
Eu desejo que você traduza os comentários negativos como elogios e os elogios como uma carta de responsabilidade que você recebe das outras pessoas. Portanto, só há motivos para seguir em frente e ser cada vez melhor humanamente e profissionalmente.
Eu desejo que você perceba que existe um limite entre simpatia e exposição. Ser simpático com as pessoas não significa deixá-las tratá-lo como alguém que não necessita ser respeitado.
Eu desejo que você seja brilhante e não medíocre, pois não há nada mais desprezível que alguém que não dá o seu máximo e fica procurando em alguma situação da vida um motivo para sua preguiça. E cada pessoa sabe de seu próprio nível de esforço e, portanto, já sabe se pode estar entre os medíocres ou entre os brilhantes.
Eu desejo que você entenda a diferença entre liberdade e libertinagem e que saiba que, muitas vezes, sendo libertinos, só estamos procurando uma saída para nossa prisão anterior.
Eu desejo que você ame sem limites, mas que você se ame primeiro, pois grande parte das pessoas só não realiza seus sonhos porque não tem autoestima suficientemente elevada para dizer a si mesma: “Eu sou capaz”.
Eu desejo que, independentemente do que aconteça em sua vida ou no mundo, você nunca desista de seus sonhos e que ensine às outras pessoas que tentar destruir os sonhos alheios não passa de uma grande mesquinhez e de uma clara demonstração de que se é covarde.
Elton Martins
Graduando em letras pela  FECLESC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO

ELA È MUITO IMPORTANTE PARA A GENTE.
Dica: Escolha selecionar perfil e depois selecione a opção nome/url; ai é só escrever seu nome, deixe url em branco.