11 de abr. de 2012

Estudantes protestam contra falta de professores



Os estudantes da Universidade Regional do Cariri (Urca) iniciaram uma mobilização contra as condições de funcionamento da instituição. Vladiana Feitosa, do Centro Acadêmico de Pedagogia e uma das coordenadoras da mobilização, informou que os estudantes estão mobilizados desde a última segunda-feira, quando começaram a pressionar a Reitora da instituição, professora Otonite Cortez por uma reunião. O encontro finalmente aconteceu ontem, no Salão de Atos, no Campus do Pimenta.
Vladiana Feitosa reclamou do pouco avanço obtido. “A gente esperava que fosse explicado pelo menos por que a limpeza não é feita, por que não temos concurso para professor efetivo, por que não temos estrutura para os cursos”, questionou.

Segundo a estudante em cursos como Educação Física e Enfermagem falta estrutura e professor. No curso de Pedagogia, onde estuda no nono semestre, falta professor para uma cadeira do último semestre, prejudicando vários alunos. Os estudantes reivindicam concurso público para professor efetivo, melhorias na infraestrutura da instituição, como da biblioteca, estrutura para os cursos e mais equipamentos.
A professora Otonite Cortez disse achar justa as reivindicações dos estudantes e que está trabalhando da melhor maneira possível para resolver essas questões”,afirmou. Quanto ao concurso público para professor efetivo, ela também diz concordar. “É claro que concordo, já reivindiquei isso ao governo”, explicou. Otonite disse que está aguardando ser chamada pelo governador para discutir o assunto. Atualmente a Urca realiza concurso para professores substituto e temporários. (Tarso Araújo, do Cariri)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO

ELA È MUITO IMPORTANTE PARA A GENTE.
Dica: Escolha selecionar perfil e depois selecione a opção nome/url; ai é só escrever seu nome, deixe url em branco.