21 de mar. de 2012

FEIRA DE CIÊNCIAS E ARTES COM AS ESCOLAS PÚBLICAS DE QUIXADÁ


FEIRA DE CIÊNCIAS E ARTES COM AS ESCOLAS PÚBLICAS DE QUIXADÁ
A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão CentralFECLESC, em parceria com as E. E. F. José Jucá e E. E. M. Gov. César Cals, realizará a FEIRA DE CIÊNCIAS E ARTES COM AS ESCOLAS PÚBLICAS DE QUIXADÁ. O evento acontecerá no dia 28 de março de 2012, na praça José de Barros, das 7 h às 18 h. Serão apresentados trabalhos de alunos das escolas José Jucá, Gov. César Cals, Gov. Gonzaga Mota, Escola Profissional, Vigílio Távora e Escola Modelo do Campo Novo. Existem trabalhos inscritos nas áreas de Matemática, Física, Química, Biologia e Artes. O melhor trabalho de cada área será premiado com troféus e medalhas.
Teremos também apresentações gratuitas do Planetário (ProjetoAstronomia Viva) da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu-FECLI. O Planetário é um instrumento que simula o céu noturno. É uma das mais belas apresentações que podemos assistir, na qual somos tomados pela emoção e surpresa. Este é um projeto coordenado pelo prof. Célio Muniz, da FECLI. Estará presente também o projetoAstronomia Para Todos, coordenado pelo prof. Makarius Tahim da FECLESC. Este projeto usa telescópios para observar o céu noturno, sua estrelas e planetas. Além do mais, o projeto PIBID Química do IFCE contribuirá com várias apresentações cientificas. Também os projetos PIBID Física, Química e Matemática da FECLESC apresentarão suas experiências.
Este evento é uma iniciativa do projeto PIBID-Matemática da FECLESC sob coordenação do prof. Antônio Grangeiro.
A organização convida a todos os estudantes de Quixadá, de escolas públicas e particulares, e todos os cidadãos quixadaenses para visitar a exposição. Será um evento grandioso por seus objetivos e sua magnitude. Participem! Todos serão bem vindos. Mais informações podem ser encontradas em www.pibidfeclesc.net.

Telefones para contato: (88) 3445-1036.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO

ELA È MUITO IMPORTANTE PARA A GENTE.
Dica: Escolha selecionar perfil e depois selecione a opção nome/url; ai é só escrever seu nome, deixe url em branco.