13 de out. de 2011

III Quixadá Mostra Cinema

A Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá e a Rede de Atenção Cego Aderaldo, em parceria com o Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Estado, realizam de 25 a 29 de outubro de 2011 o III Quixadá Mostra Cinema, um evento inteiramente gratuito voltado para exibição e difusão da atual produção audiovisual cearense. No total serão exibidos 72 filmes entre longas, médias e curtas metragens, 02 vídeo clips, totalizando 18h e 30min de projeção de filmes genuinamente cearenses produzidos entre 2008 a 2011. 


O III Quixadá Mostra Cinema teve suas primeiras edições nos anos 90, desde o princípio o evento se propôs a difundir o cinema realizado no Ceará. Treze anos depois a Mostra volta repaginada, mas como o mesmo foco. De 1998 para cá o cinema cearense realizou vários e importantes filmes dando salto qualitativo em suas produções. Essas produções vão abrilhantar o III Quixadá Mostra Cinema, que visa fomentar, difundir e desenvolver o autêntico cinema produzido em nosso Estado. 

Além das mostras de curtas, médias e longas, nos mais variados segmentos, haverá oficina de fotografia, lançamento de filmes e vídeo clipes, show artístico, exposição no Museu Municipal Jacinto de Sousa, solenidade na Câmara Municipal para apresentação da proposta de Quixadá sediar a Cinemateca Cearense, além de homenagens a realizadores, produtores e personalidade que direta e indiretamente contribuíram para a melhoria do cinema cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO

ELA È MUITO IMPORTANTE PARA A GENTE.
Dica: Escolha selecionar perfil e depois selecione a opção nome/url; ai é só escrever seu nome, deixe url em branco.