21 de set. de 2011

O menino do barril

A rádio conexão FECLESC apresenta o primeiro episódio do programa Kururunautas, que hoje
nos traz o especial O menino do barril, uma homenagem aos 40 anos de Chaves e Chapolim, o seriado mexicano de maior sucesso no mundo e que se mantém no coração de inúmeros fãs (e do Sílvio Santos) que com certeza cresceram rindo com os bordões do chaves e as trapalhadas do Chapolim Colorado (ou Polegar Vermelho). No comando do kururunautas de hoje: Diego, Gilberto, João Bosco e Nathan nosso chargista.



Ouça aqui:    
Ou se quiser ouvir depois baixe o programa clicando aqui:





Abaixo o primeiro episódio de chaves como seriado e mais abaixo o ultimo episódio de Chapolim:




 Em 1971 estreava no programa Chesperito a esquete el chavo del ocho (traduzindo: O "moleque" do oito, sim Chaves não é o nome dele mas uma adaptação nacional para o termo que no México designa garoto, moleque). Chapolim tinha aparecido um ano antes da mesma forma. Ambos foram cridos por Roberto Gomes Bolaños e foram produzidos até 1992, mas ainda reprisado sem interrupções em todo o mundo. No Brasil o seriado chegou em 1984 dentro do programa do Bozo, transmitido pelo SBT. Alguns anos depois ganhou um programa próprio na emissora e desde então nunca mais saiu da grade de programação, sendo reprisado todos esses anos sem interrupções. Mesmo assim não fica chato nem envelhece nunca como diz uma das musicas da série. Prova disso é a audiencia do programa, sempre em alta (um dos poucos programas que conseguem superar a Rede Globo), e demonstrando ainda masi força com o resgate de "episódios perdidos" pela emissora do senhor Silvio, ainda inéditos mesmo depois de todos esses anos.


2 comentários:

  1. Gilberto Queiroz da Silva Jr - Con. FECLESC - A rádio que sintoniza ideiasquarta-feira, agosto 31, 2011 4:47:00 PM

    Olha ai pessoal, o melhor programa que a gente já produziu até hoje, muito massa mesmo. É isso ai galera! Só falta agora a galera ouvir.

    ResponderExcluir
  2. pessoal arrumei o link de download do programa agora dá pra baixar e ouvir direitinho! e depois de ouvirem não deixem de deixar nos comentários sugestões e críticas ao nosso programa

    ResponderExcluir

DEIXE A SUA OPINIÃO

ELA È MUITO IMPORTANTE PARA A GENTE.
Dica: Escolha selecionar perfil e depois selecione a opção nome/url; ai é só escrever seu nome, deixe url em branco.