12 de mai. de 2009

VIXE!

VIXE!



Nosso cronista político Marcondes Pereira solta o verbo e não poupa ninguém.


Ou baixe  o Programa
                                                                                                                                        


      
Saudações a todos os estudantes da FECLESC!


Gostaria de manifestar em nome do movimento estudantil, a profunda indignação com o estado de precariedade que solapa nossa faculdade. Mais um semestre começa e a Feclesc aos poucos vai desmoronando... São os muros caindo; falta de professores efetivos (até os substitutos já não são suficientes) falta pincel, falta apagador, sem contar a inveterada biblioteca que não atende as demandas da comunidade estudantil. E que paulatinamente está sendo destruída pela “crítica roedora” das traças. Falta espaço para os estudantes feclescianos, como salas de aula, um auditório amplo e climatizado, sem falar nos espaços de convivência da faculdade, que inexistem. Faltam bancos , falta uma praça interna.
A pergunta é sincera e objetiva: Cadê o RU. E a reforma e ampliação da Residência Universitária, superlotada e sem conforto para os estudantes que lá residem, muitos vindos das cidades circunvizinhas, sem nenhum apoio, às vezes até, sem esperança.
Como um todo a situação da Feclesc é crítica, dramática, lastimável. A universidade que nós temos, está muito distante da universidade que queremos.
Não tenhamos dúvidas “por trás de uma grande campanha publicitária e do discurso da democratização de acesso ao ensino superior, se esconde um plano de privatização gradual das universidades públicas e de benefícios aos empresários da educação privada”. Assim o que dizer das especializações pagas na Feclesc? O pior é que tudo isso é auspiciado pela reitoria anacrônica da UECE e o estado burguês cearense capitaneado por uma casta de empresários parasitas, camuflados de homens do povo.
O estado deplorável da FECLESC (que a 25 anos resiste) é resultado da negligência e falta de interesses dos políticos que governam nosso Ceará. Aliados com a política não liberal privatista do governo Lula que por meio da reforma universitária está fazendo um verdadeiro desmonte da educação pública superior em nosso país em favor dos mercenários do saber. Nesse sentido a educação está deixando de ser um direito de todos e dever do estado, para “transitar no ramo de serviços, transformando-se em uma mercadoria como outra qualquer”.
Não podemos ficar de braços cruzados diante dessa situação - a educação pública não é balcão de negócios – por isso queremos conclamar todos os estudantes da Feclesc para lutar em favor da melhoria total da nossa faculdade. É necessário nos mobilizarmos em nossos cursos nos C.As. Conversar nos corredores e agirmos coletivamente por meio de várias ações e práticas com o intuito de apontar-mos uma saída concreta para superar esta crise, por que passa a Feclesc.
Queremos construir um dossiê, que contenha todas as reivindicações necessárias da nossa faculdade e encaminhar para o governador do estado (Cid Gomes), o reitor da UECE (Araripe), e o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado ( Rener Barreira) com a perspectivas de sermos atendidos prontamente, ou então, não nos responsabilizaremos pelas conseqüências doravante!



“ O medo dá origem ao mal... O homem coletivo”

Um comentário:

DEIXE A SUA OPINIÃO

ELA È MUITO IMPORTANTE PARA A GENTE.
Dica: Escolha selecionar perfil e depois selecione a opção nome/url; ai é só escrever seu nome, deixe url em branco.