O primeiro Mestrado Acadêmico para dois de seus campi no Interior do Estado
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) acaba de aprovar mais um Curso de Mestrado para a Universidade Estadual do Ceará (UECE), o primeiro Mestrado Acadêmico em Educação e Ensino para o interior do Estado. Trata-se de um curso intercampi, que terá inicio em março de 2013, para atender as comunidades acadêmicas da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza, e da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), em Quixadá, a 158 km da capital cearense.
Com uma oferta inicial de 10 vagas, o Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino da UECE propõe a interiorização da pós-graduação no interior do estado, com destaque para a formação de professores. De acordo com a programação acadêmica, a área de concentração do curso envolve Educação, Escola e Movimentos Sociais. As linhas de pesquisas são: “Educação, Escola, Ensino e Formação Docente”; e “Trabalho, Educação e Movimentos Sociais”.
A CAPES divulgou os resultados da apreciação de propostas de novos cursos de 2012, na última quarta-feira (03/10), nos quais foram analisados e recomendados durante a 139ª Reunião do Conselho Técnico-Científico de Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 24 a 28 de setembro de 2012, em Brasília. Deste modo, a UECE passa a oferecer 31 Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.
Fonte / Informações: Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – (85) 3101-9650
porra até que enfim. um pouco de respeito com os menos favorecidos geograficamente. parece que o interior é sempre um lugar longe da civilização!
ResponderExcluirUma boa oportunidade para aqueles que buscam uma melhoria na sua formação, pois desde o tempo que estudava na FAFIDAM acompanhava de perto a luta de alguns professores da Pedagogia para que isso viesse acontecer.
ResponderExcluirQuando abrem as inscrições para a área da educação (pedagogia)?
ResponderExcluir