melhor uma fossa podre em uma UNIVERSIDADE com professores doutores (50%)com CURRICULOS LATTES SUPERCHEIROSOS do que curriculos e idéias podres de uma instituição medieval que se diz faculdade!!!!
Essa rinha entre católica e FECLESC é preconceituosa e infantil! A maioria desses argumentos são lendas urbanas de cabeças pequenas, quase rivalidade de futebol, completamente medieval.
è só um jeito de se afirmar, de tentar valorizar o lixo de faculdade onde estudamos, de afirmar o amor que nós temos por isso aqui e pra não adimitir que a católica está mais equipada (fisicamente), tentar afastar a vergonha da comparação, não passa de apelar pra argumentos covardes pra tentar vencer uma disputa que não existe e nem temos como vencer.
os nossos professores não são gênios superiores e nem os da católica medievais de mente pequena mandados pelos preceitos do vaticano (tipo não falar de Darwin ou Freud)
esse preconceito é só aquele sentimento do universitário de que tem de ser contra a burguesia esbanjadora representada aqui pela universitárias atricinhas e os filhinhos de papai qe se formam em farmaácia e enfermagem pra deixar a saúde pública ainda pior (na cabeça desses preconceituosos).
imagina ai que os nossos professores estão aqui ( em uma faculdade de interior cheia de problemas, como alunos apáticos em sua maioria,que não parecem nem ter saído do ensino médio, em prédios caindo aos pedaços, com uma biblioteca pobre e uma fossa aberta na porta da sala de aula) não por escolha mas por necessidade( não passsaram nos concursos de lá ou não tinham currículo pra escolher onde iriam ensinar. se tivessem escolha estariam lá na UFC, na UNIFOR ou até mesmo a Católica onde se paga melhor.
Também considero um besteirol este negócio de comparar católica e feclesc. tratam-se de faculdades com áreas de formação não afins... Muitos dos que esculacham a católica são na verdade desgostosos por não terem dinheiro pra arcar um curso mais elitizado como os de lá, muitos dos que degradam a católica são os mesmos que vivem tentando enem pra ver se conseguem uma bolsa no prouni pra se mandarem pra puc do sertão central. Reconheçam pessoal, a estrutura da católica é superior à da própria uece fortaleza. Os professores da católica podem não ter CURRICULOS LATTES SUPERCHEIROSOS, mas eles trabalham, dão aula propriamente dita, diferentemente de muitos, não todos, doutores e phds que pisam os pés na feclesc morrendo de nojo. Em suma, o que existe aqui na feclesc, não por todos os que a integram obviamente, é um preconceito irrisório, próprio de pessoas com formação rude, babalorixás da ignorância trazida da placenta... A estes brutos icito-os a observarem que a católica aquece a economia quixadaense, que a católica tem programas de extensão comunitária que agregam fatores jurídicos, administrativos, tecnológicos e saúde. Vamos aplaudir isso assim como aplaudimos o belíssimo projeto de astronomia do professor de física, assim como louvamos o projeto do pessoal da pedagogia que visa a inclusão dos deficientes mentais do CAPS à educação, dentre outros projetos relevantes...
Universidade abrange às 4 áreas de ensino superior: Exata, Humanas, Saúde e Tecnológica, enquanto as faculdades possuem apenas cursos específicos( a FECLESC no caso possui exatas e Humanas somente) por isso a católica é universidade e nós não
* De acordo com o Decreto 5.773/06, as instituições de educação superior, de acordo com sua organização e respectivas prerrogativas acadêmicas, são credenciadas como:
I - faculdades;
II - centros universitários; e
III - universidades.
* As instituições são credenciadas originalmente como faculdades. O credenciamento como universidade ou centro universitário, com as consequentes prerrogativas de autonomia, depende do credenciamento específico de instituição já credenciada, em funcionamento regular e com padrão satisfatório de qualidade. * As universidades se caracterizam pela indissociabilidade das atividades de ensino, de pesquisa e de extensão. São instituições pluridisciplinares de formação dos quadros profissionais de nível superior, de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano, que se caracterizam por:
I - produção intelectual institucionalizada mediante o estudo sistemático dos temas e problemas mais relevantes, tanto do ponto de vista científico e cultural, quanto regional e nacional;
II - um terço do corpo docente, pelo menos, com titulação acadêmica de mestrado ou doutorado;
III - um terço do corpo docente em regime de tempo integral.
* § 1º A criação de universidades federais se dará por iniciativa do Poder Executivo, mediante projeto de lei encaminhado ao Congresso Nacional. * § 2º A criação de universidades privadas se dará por transformação de instituições de ensino superior já existentes e que atendam o disposto na legislação pertinente. * São centros universitários as instituições de ensino superior pluricurriculares, abrangendo uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar. Os centros universitários credenciados têm autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior.
amiguinhos!!... a FECLESC é Campus Avançado da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ ...logo é universidade sim, poi s a UECE está em acordo com os quesitos listados acima... já a FCRS leva o nome faculdade pelo que ela oferece de fato (leiam acima!) Ninguém pode pode bradar o que quer (F é para faculdade)..
e tem mais... o que deve-se fazer quando uma univerisdade particular diz qué é a melhor?? Quais os critérios??? Aparência??? Número de publicações e projetos aprovados no CNPQ, CAPES ou FUNCAP??...Nùmero de bolsas de iniciação científica adquirida pela instituição???...Isso não deve ser discutido???
sugiro que a galera vá fazer suas pesquisas mais a fundo no google...escrever aqui apenas o primeiro link que surge é típico de gente que fala sem saber.... pesquisem a legislação vigente sobre o que é UNIVERSIDADE.
oi galera do blog ontem li um protesto com relação aos problemas da FECLESC o mesmo cujo título era carta ao diretor. gostaria de saber porque foi removido? cadê o direito a livre expressão de pensamento garantido pelo artigo quinto da constituição? falo isso porque esse blog era para os alunos expressarem suas idéias então porque calam a voz dos que tem coragem?
Seguinte, a direção do blog julgou a carta ao diretor um tanto... agressiva à PESSOA e ao SER HUMANO Jorge Alberto. Não q o protesto não fosse válido, claro q é, mas a direção julgou q a carta deveria ser entregue pessoalmente ao diretor e ñ exibida publicamente, visto q a mesma deprecia a PESSOA do diretor, o q não é a função deste blog. Questionar sim! Mas sem diminuir, humilhar ou desmoralizar o outro.
Seguinte, a direção do blog julgou a carta ao diretor um tanto... agressiva à PESSOA e ao SER HUMANO Jorge Alberto. Não q o protesto não fosse válido, claro q é, mas a direção julgou q a carta (anônima)deveria ser entregue pessoalmente ao diretor e ñ exibida publicamente, visto q a mesma deprecia a PESSOA do diretor, o q não é a função deste blog. Questionar sim! Mas sem diminuir, humilhar ou desmoralizar o outro.
vão procurar estudar, se importando com negocio de esgoto, se vocês prestarem atenção, nosso cursos estao quase sem alunos! Ficam com queixos baixos, negocio de faculdade ou universidade. SE MANQUEM, e vão estudar!!!!!!
é mesmo e ainda vão ser bestas em fortaleza. idependente de manifesto o cid não vai ceder aos apelos de voces, pois quando ele achar necessário que se tenha melhoras irá melhorar.
ELA È MUITO IMPORTANTE PARA A GENTE. Dica: Escolha selecionar perfil e depois selecione a opção nome/url; ai é só escrever seu nome, deixe url em branco.
melhor mudar de faculdade.. dali catolica
ResponderExcluirmelhor uma fossa podre em uma UNIVERSIDADE com professores doutores (50%)com CURRICULOS LATTES SUPERCHEIROSOS do que curriculos e idéias podres de uma instituição medieval que se diz faculdade!!!!
ResponderExcluirDeixem disso!
ResponderExcluirEssa rinha entre católica e FECLESC é preconceituosa e infantil!
A maioria desses argumentos são lendas urbanas de cabeças pequenas, quase rivalidade de futebol, completamente medieval.
è só um jeito de se afirmar, de tentar valorizar o lixo de faculdade onde estudamos, de afirmar o amor que nós temos por isso aqui e pra não adimitir que a católica está mais equipada (fisicamente), tentar afastar a vergonha da comparação, não passa de apelar pra argumentos covardes pra tentar vencer uma disputa que não existe e nem temos como vencer.
os nossos professores não são gênios superiores e nem os da católica medievais de mente pequena mandados pelos preceitos do vaticano (tipo não falar de Darwin ou Freud)
esse preconceito é só aquele sentimento do universitário de que tem de ser contra a burguesia esbanjadora representada aqui pela universitárias atricinhas e os filhinhos de papai qe se formam em farmaácia e enfermagem pra deixar a saúde pública ainda pior (na cabeça desses preconceituosos).
imagina ai que os nossos professores estão aqui ( em uma faculdade de interior cheia de problemas, como alunos apáticos em sua maioria,que não parecem nem ter saído do ensino médio, em prédios caindo aos pedaços, com uma biblioteca pobre e uma fossa aberta na porta da sala de aula) não por escolha
mas por necessidade( não passsaram nos concursos de lá ou não tinham currículo pra escolher onde iriam ensinar.
se tivessem escolha estariam lá na UFC, na UNIFOR ou até mesmo a Católica onde se paga melhor.
Também considero um besteirol este negócio de comparar católica e feclesc. tratam-se de faculdades com áreas de formação não afins... Muitos dos que esculacham a católica são na verdade desgostosos por não terem dinheiro pra arcar um curso mais elitizado como os de lá, muitos dos que degradam a católica são os mesmos que vivem tentando enem pra ver se conseguem uma bolsa no prouni pra se mandarem pra puc do sertão central. Reconheçam pessoal, a estrutura da católica é superior à da própria uece fortaleza. Os professores da católica podem não ter CURRICULOS LATTES SUPERCHEIROSOS, mas eles trabalham, dão aula propriamente dita, diferentemente de muitos, não todos, doutores e phds que pisam os pés na feclesc morrendo de nojo. Em suma, o que existe aqui na feclesc, não por todos os que a integram obviamente, é um preconceito irrisório, próprio de pessoas com formação rude, babalorixás da ignorância trazida da placenta... A estes brutos icito-os a observarem que a católica aquece a economia quixadaense, que a católica tem programas de extensão comunitária que agregam fatores jurídicos, administrativos, tecnológicos e saúde. Vamos aplaudir isso assim como aplaudimos o belíssimo projeto de astronomia do professor de física, assim como louvamos o projeto do pessoal da pedagogia que visa a inclusão dos deficientes mentais do CAPS à educação, dentre outros projetos relevantes...
ResponderExcluirOlha pessoal, é justamente para isso que o nosso Blog vem servindo: gerar discussões como essas para as opiniões melhor sejam entendidas.
ResponderExcluirVamos questionar sim algumas atitudes (que são nossas) ou formas de pensamento (desde que não esqueçamos os problemas que vem sendo discutidos!).
É esse o nosso intuito, levar a vocês a problemática da realidade em que vivemos!
A principal diferença entre as duas:
ResponderExcluircatólica = Faculdade
FECLESC = Universidade
zé ruela
ResponderExcluira FECLESC não é Universidade
Universidade abrange às 4 áreas de ensino superior: Exata, Humanas, Saúde e Tecnológica, enquanto as faculdades possuem apenas cursos específicos( a FECLESC no caso possui exatas e Humanas somente) por isso a católica é universidade e nós não
ResponderExcluir* De acordo com o Decreto 5.773/06, as instituições de educação superior, de acordo com sua organização e respectivas prerrogativas acadêmicas, são credenciadas como:
ResponderExcluirI - faculdades;
II - centros universitários; e
III - universidades.
* As instituições são credenciadas originalmente como faculdades. O credenciamento como universidade ou centro universitário, com as consequentes prerrogativas de autonomia, depende do credenciamento específico de instituição já credenciada, em funcionamento regular e com padrão satisfatório de qualidade.
* As universidades se caracterizam pela indissociabilidade das atividades de ensino, de pesquisa e de extensão. São instituições pluridisciplinares de formação dos quadros profissionais de nível superior, de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano, que se caracterizam por:
I - produção intelectual institucionalizada mediante o estudo sistemático dos temas e problemas mais relevantes, tanto do ponto de vista científico e cultural, quanto regional e nacional;
II - um terço do corpo docente, pelo menos, com titulação acadêmica de mestrado ou doutorado;
III - um terço do corpo docente em regime de tempo integral.
* § 1º A criação de universidades federais se dará por iniciativa do Poder Executivo, mediante projeto de lei encaminhado ao Congresso Nacional.
* § 2º A criação de universidades privadas se dará por transformação de instituições de ensino superior já existentes e que atendam o disposto na legislação pertinente.
* São centros universitários as instituições de ensino superior pluricurriculares, abrangendo uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar. Os centros universitários credenciados têm autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior.
amiguinhos!!... a FECLESC é Campus Avançado da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ ...logo é universidade sim, poi s a UECE está em acordo com os quesitos listados acima... já a FCRS leva o nome faculdade pelo que ela oferece de fato (leiam acima!) Ninguém pode pode bradar o que quer (F é para faculdade)..
e tem mais... o que deve-se fazer quando uma univerisdade particular diz qué é a melhor?? Quais os critérios??? Aparência??? Número de publicações e projetos aprovados no CNPQ, CAPES ou FUNCAP??...Nùmero de bolsas de iniciação científica adquirida pela instituição???...Isso não deve ser discutido???
Não acho que isso seja um Besteirol!!!!!
sugiro que a galera vá fazer suas pesquisas mais a fundo no google...escrever aqui apenas o primeiro link que surge é típico de gente que fala sem saber.... pesquisem a legislação vigente sobre o que é UNIVERSIDADE.
ResponderExcluiroi galera do blog ontem li um protesto com relação aos problemas da FECLESC o mesmo cujo título era carta ao diretor. gostaria de saber porque foi removido? cadê o direito a livre expressão de pensamento garantido pelo artigo quinto da constituição? falo isso porque esse blog era para os alunos expressarem suas idéias então porque calam a voz dos que tem coragem?
ResponderExcluirSeguinte, a direção do blog julgou a carta ao diretor um tanto... agressiva à PESSOA e ao SER HUMANO Jorge Alberto. Não q o protesto não fosse válido, claro q é, mas a direção julgou q a carta deveria ser entregue pessoalmente ao diretor e ñ exibida publicamente, visto q a mesma deprecia a PESSOA do diretor, o q não é a função deste blog. Questionar sim! Mas sem diminuir, humilhar ou desmoralizar o outro.
ResponderExcluirSeguinte, a direção do blog julgou a carta ao diretor um tanto... agressiva à PESSOA e ao SER HUMANO Jorge Alberto. Não q o protesto não fosse válido, claro q é, mas a direção julgou q a carta (anônima)deveria ser entregue pessoalmente ao diretor e ñ exibida publicamente, visto q a mesma deprecia a PESSOA do diretor, o q não é a função deste blog. Questionar sim! Mas sem diminuir, humilhar ou desmoralizar o outro.
ResponderExcluirvão procurar estudar, se importando com negocio de esgoto, se vocês prestarem atenção, nosso cursos estao quase sem alunos! Ficam com queixos baixos, negocio de faculdade ou universidade. SE MANQUEM, e vão estudar!!!!!!
ResponderExcluiré mesmo e ainda vão ser bestas em fortaleza. idependente de manifesto o cid não vai ceder aos apelos de voces, pois quando ele achar necessário que se tenha melhoras irá melhorar.
ResponderExcluirdevemos é estudar para concluir o curso pois, é isso que importa. o resto é só balela
ResponderExcluir